domingo, 29 de maio de 2011

Pequeno Incidente com Avião da Sata em Lisboa, 29 Maio 2011 - CS-TGV


PARA DISSIPAR QUALQUER DUVIDA SOBRE O ASSUNTO, vou  relatar os factos Passados no dia 29 Maio de 2011
Estava eu e mais algumas pessoas junto ao Ruela, na altura da descolagem da aeronave da Sata e fomos alertados por uma pessoa que estava presente da situação (porque Satas e Taps já não se fotografam porque as frotas já estão completas). A torre de controlo deu autorização para a descolagem, o piloto deu motores (aqui os scanners dão muito jeito para se ouvir as comunicações) e o que observamos foi que o trem do nariz estava torto e que o as rodas vinham de "rojo". A Aeronave devido á situação anormal começou a sair do enfiamento da pista, o comandante apercebe-se que qualquer coisa não está bem, corta motores e a roda endireita. Ao aperceber-se que voltou a estar direito dá novamente motores e é neste momento que a torre de Controlo (com uma senhora a operar) mandou abortar a descolagem e que o comandante assim o fez, parando na pista e perguntando o que se tinha passado, ao que a operadora da torre o informou da situação de muito fumo a sair do trem da frente. De seguida a torre perguntou ao comandante se conseguia sair dali pelos próprios meios, ao que o comandante confirmou que sim e voltou novamente ao Stand inicial para uma inspecção ao trem. Durante toda esta situação houve ainda um "Borrego" de um avião da TAP "CS-TJE - A321".
Sensivelmente uma hora depois o avião regressa à pista para iniciar o seu voo normal até aos Açores.
Estes são os factos do que realmente aconteceu.

Em relação a um tal  - james reason - que se esconde atrás de um nicke name, gostaria que aparece-se pela cabeceira da Pista 03 em Lisboa para lhe dizer algumas palavras sobre os Spotters.
Fica o convite para aparecer eu estou quase todos os dias por lá.

Não me vou alongar muito mais em comentários, porque esta não é a minha maneira de estar na vida e viver em sociedade.
Saudações aeronáuticas e bom VOOS

Rui Guerreiro

Nota: Já me registei no referido forum, mas por razões que desconheço não consigo postar, referindo que não tenho permissão para aceder à página. Aguardemos a permissão.



                Uma Hora depois, Já tudo normal