sábado, 23 de outubro de 2010

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

G-EZFH - CHARLES DE GAULLE - LISBOA - 20 OUTUBRO 2010

Hoje foi o dia de regresso de uma semana de férias em Paris e nada melhor, que uma greve (mais uma) em França devido à aprovação da nova lei da "Retrait".
O Voo de regresso era o EZY3761, com previsão de partida ás 12H20. O avião chegou já com um atraso de 40 minutos. Era necessário reabastecer e devido à greve o combustivel também chegou com atraso. Finalmente ordem para embarque. (13H10).
Já estávamos todos preparados para a saida do stand, quando o comandante nos deu uma má notícia, "devido à greve não havia ordem da torre de controlo para a descolagem", agora eram os controladores de tráfego. A espera prolongou-se por mais uma hora, agora já dentro do avião.
Durante este tempo de espera deu para fazer uma visita ao cookpit do EasyJet A319 - G-EZFH.
O Comandante (desculpem-me mas não consegui perceber o seu nome) pessoa muito simpática e acessível colocou-me à vontade incluisivé disponibilizou-me de imediato o seu lugar, onde me sentei e fiz algumas fotos. Queria agradecer ao Comandante a foto que me tirou para mais tarde recordar, bem como à simpática Chefe de Cabine Lara, pela simpatia e profissionalísmo, bem como todo o resto da tripulação.
Como prometido deixo aqui algums registos fotográficos. Para um final de viagem em grande, a manga de desembarque em Lisboa "Stand 124" não quis colaborar, pois estava avariada. Após mais uns longos 20 minutos lá conseguimos chegar a terra firme (16H40).